Semana do Meio Ambiente é um sucesso e projetos inovadores agradam ao público.

08:23Luiz Felipe Bairral Fonseca

Evento despertou na população o interesse por técnicas de preservação.




Teve início na última segunda feira, 29 de Junho em Jacutinga, a Semana do Meio Ambiente, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Jacutinga, através da SEDER – Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Inconfidentes. O evento envolveu escolas de Jacutinga, como forma de despertar na população, especialmente nos jovens, o interesse e a responsabilidade de adotar técnicas de preservação que contribuam com a sustentabilidade ambiental.

Dentre as atividades que estão sendo realizadas estão oficinas com temas de interesse ambiental como a produção de pufes com a utilização de pneus usados, o cultivo vertical, técnica que permite plantar em espaços reduzidos, e como aproveitar materiais que hoje são descartados de forma imprópria poluindo a natureza. As atividades aconteceram na Estação Ferroviária e em algumas escolas do município.


Estão sendo abordados ainda na Semana do Meio Ambiente, temas como cosméticos naturais “Pó Dental”, voltado a saúde bucal, eventos culturais e produção e plantio de mudas, pintura com tintas naturais preparadas a base de terra com tonalidades diferentes, entre outros temas de interesse ambiental. A Epidemiologia também participou do evento, falando sobre a importância de se combater o mosquito transmissor da dengue e a destinação correta de resíduos que podem acumular água.


Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Henrique Pinto Grisolia, o evento alcançou seu objetivo que é despertar na população o interesse por técnicas ambientais que auxiliem na preservação da natureza. “A Semana do Meio Ambiente tem sido um sucesso e através dos alunos estamos conseguindo repassar as famílias algumas técnicas que permitem o aproveitamento de resíduos sólidos, que geram tanto economia às famílias, como auxiliam na preservação do meio ambiente”, comentou o Secretário.


"Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor maneira de se mudar o mundo..."

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Inscrição VI Semana do Meio Ambiente

Formulário de contato