Prefeitura promoverá de 29 de Junho à 3 de Julho a I Semana do Meio Ambiente

14:08Luiz Felipe Bairral Fonseca

Iniciativa visa despertar na população interesse pela preservação ambiental



A Prefeitura Municipal, através da SEDER – Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoverá de 29 de Junho à 3 de Julho a I Semana do Meio Ambiente, evento que envolverá as escolas, como forma de despertar na população, especialmente nos jovens, o interesse e a responsabilidade de adotar técnicas de preservação ambiental que contribuam com a sustentabilidade.
Dentre as atividades preparadas estão oficinas com temas de interesse ambiental como a produção de pufes com a utilização de pneus usados, um resíduo que oferece grande risco de contaminação ao meio ambiente. Serão abordados ainda nas oficinas outros temas como o cultivo vertical, técnica que permite a produção de alimentos e flores em espaços reduzidos, aproveitando materiais que normalmente são descartados indevidamente poluindo a natureza.
A I Semana do Meio Ambiente vai abordar ainda temas como cosméticos naturais “Pó Dental”, voltado à saúde bucal, eventos culturais e a produção e o plantio de mudas, dentre outros temas ligados ao meio ambiente, além de promover debates com temas variados. O Departamento de Epidemiologia participará da I Semana do Meio Ambiente, falando sobre a importância de se combater o mosquito transmissor da Dengue e a destinação correta a ser dada à resíduos que podem acumular água.

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Inscrição VI Semana do Meio Ambiente

Formulário de contato